Fui convidada pela Cervejaria Bohemia para participar do seu tour de experiência que conta com uma visita guiada e algumas degustações pelo caminho. Hummm

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

Antes de contar como foi, queria dizer que fiz este tour em 2015 e ele tinha uma dinâmica bem diferente. Antigamente, era mais conceitual e hoje (foi reformulado em 2015), ele é mais um tour de experiência.

O que seria um tour de experiência?

Já na entrada, compramos o ingresso e recebemos um copo de chopp tirado da serpentina ali mesmo e este chopp só pode ser encontrado ali, no bar ou no restaurante da Cervejaria. Ou seja, você não conseguirá degustá-lo em outro local. Ele não é comercializado fora das dependências da fábrica.

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

Além desta degustação, ainda temos mais duas durante o tour cervejeiro.

Fora as degustações, o passeio tem várias partes interativas e auto explicativas, tornando a experiência muito mais interessante e dinâmica.

Por isso, hoje o tour é considerado de experiência. E QUE experiência!

Como é o tour

Após o chopp gelado e delicioso do início, pegamos um elevador que nos leva à uma sala de projeção, onde assistimos à um filme bem rápido sobre a história da cerveja.

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

Desta sala, passamos à um corredor, repleto de informações sobre a história da bebida tão amada pelos povos do mundo todo.

Além de muita história, ainda tem alguns totens interativos onde podemos fazer o brasão de nossa família, por exemplo.

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia
Da esquerda para a direita: Declev do bog O turista profissional, Julia Sampaio do blog Fora da Toca, Tatiana do blog Cheap Trip e eu.

Por este motivo, o passeio é muito agradável e dá até para esquecer do tempo. Levamos algumas broncas pq ficamos muito tempo nesta parte… hahahaha

Dali, passamos por outros espaços com maquinários antigos e um especial, aonde há várias garrafas com os rótulos que fizeram a história da empresa.

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

Desta sala, desembocamos em um hall com vários painéis com fotos da construção da imponente e charmosa Cervejaria Bohemia.

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

Dali, subimos outro elevador que nos leva à sala dos ingredientes. Nela, podemos pegá-los na mão, ou até experimentar.

Podemos vê-los pelo microscópio ou usar a mesa interativa.

Foi incrível poder aprender, meio que na prática, todo o processo de produção da cerveja.

Na próxima etapa, somos levados aos tonéis de fermentação e fabricação e ainda, à uma sala para beber a Bohemia da fonte. Quer mais o quê???

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia
Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

Mas não acaba por ai.

Ainda conhecemos um espaço bem colorido que explica um pouco mais sobre os vários tipo de cerveja que a cervejaria dispõe e, para não perder o hábito, degustamos mais um pouquinho de outro rótulo: a Pale Ale, recordista de medalhas da Bohemia.

Importante: esses rótulos mudam de tempos em tempos. Caso eu vá novamente (que eu vou hahahaha), posso não degustar os mesmos sabores.

Após esta degustação, passamos por uma parte da fábrica onde podemos ver todo o maquinário, tirar mais algumas fotos (ou muitas) e aí partiu lojinha.

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia
Da esquerda para a direita: Julia Sampaio do blog Fora da Toca, Tatiana do blog Cheap Trip, Olivia do blog Olivia Garimpando por aí, Ana Morize do blog Viagens Bacanas, Regina Oki do blog Turista Full Time, eu e Denise Barreto do blog Chicas Lokas.

Aproveitei para comprar a Bohemia Imperial que, além de uma garrafa linda que pode ser reutilizada, ela só é comercializada lá. Comprei também a Confraria , que tem uma edição limitada e vou dizer: eu que não entendo nada de cerveja, virei fã. Maravilhosaaaa!

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

Comprinhas feitas, fomos almoçar no Restaurante da Bohemia.

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

Você sabia?

-Que quando a Índia era colônia da Inglaterra, os ingleses precisavam de cerveja (kkk) e ela era levada de navio, só que ela chegava estragada. Aí eles tiveram a idéia de colocar mais lúpulo na cerveja para mantê-la mais amarga. Só que assim, ela ficava mais amarga e com uma cor mais acobreada. Esta cerveja foi chamada de India Pale Ale, a tão conhecida IPA.

Planeje sua viagem!!! Faça a sua reserva de hotel no Booking.com

-A fermentação surgiu com a agricultura dos sumérios que trabalhavam a terra, colhiam os cereais e os estocavam de forma precária, possibilitando que a chuva os molhassem e o sol os aquecessem

Tour de experiencia na Cervejaria Bohemia

-A cerveja foi descoberta há cerca de oito mil anos na Mesopotâmia

-Foram, com certeza, os romanos, os responsáveis pela difusão e expansão das possibilidades de se fazer cerveja.

Quer saber outras curiosidades??? Vá à Bohemia!!!!

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

Sobre o Restaurante

Tivemos o prazer de experimentar as delícias do cardápio.

Entradinhas como: pão cervejeiro, dadinho de tapioca com geléia de pimenta, bolinho de cevada, parmesão e bacon.

De prato principal, experimentei o filé mignon com molho de mostarda, batatas rústicas e alecrim.

Simplesmente divino!!! Perfeito!

A chef Germana Mathias veio até a nossa mesa e explicou como chegou até estas receitas e uauuuuu…. cada uma é mais maravilhosa que a outra.

Dá vontade de experimentar tudooooo.

Para beber, pedi uma caipi bohemia de kiwi que estava de outro mundo.

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

E, para fechar com chave de ouro, nosso grupo pediu uma sobremesa de cada e compartilhamos.

Foram: torta de limão siciliano, cheesecake de frutas vermelhas, panna cota de frutas vermelhas e torta de ganache de chocolate. Minha preferida??? A de chocolate com toda certeza… bem que a Germana falou!!!! Dica perfeita!

O funcionamento do restaurante tem o horário um pouco diferente ao da cervejaria. Funciona de terça a sexta e domingos de 12 às 17h e sábados de 12 às 00h.

Horário de funcionamento da Cervejaria

Segunda a quinta das 12 às 17h

Sextas e domingos das 10 às 17h

Sábados 10h às 18h

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

Ingressos

Inteira R$39,00

Meia R$19,00

Menores de 18 anos podem participar do tour, acompanhados dos pais e não pagam.

Precisa fazer agendamento?

Não é necessário, mas os ingressos podem ser comprados on line.

Duração

O tour tem duração de 1h e 30 minutos mais ou menos e somos acompanhados por promotores que vão nos auxiliando nas explicações.

Estacionamento

A cervejaria tem uma parceria com o estacionamento Dalvalet Park. Veja as condições no site oficial da Bohemia

Tour de experiência na Cervejaria Bohemia

Este passeio foi mais uma ação realizada pela RBBVRJ e contou com a presença dos blogueiros Olivia do blog Olivia Garimpando por aí, Regina Oki do blog Turista Full Time, Julia Sampaio do blog Fora da Toca, Denise Barreto do blog Chicas Lokas, Declev do blog O turista profissional, Ana Morize do blog Viagens Bacanas e Tatiana do blog Cheap Trip.

Quer saber sobre o tour sob outros olhares??? Dá uma espiadinha no post da Denise Barreto do blog Chicas Lokas e no da Regina Oki do blog Turista Full Time.

Até a próxima!!!

Faça suas reservas aqui pelo blog

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda continuar a atualizar o conteúdo. E você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here