COMPARTILHE

Estive em Campos do Jordão no último mês, e à convite, fui conhecer a Cervejaria Gard. Uma nano cervejaria, dentro do Horto de Campos do Jordão.

Você sabe o que significa Gard??? É fazenda em dinamarquês e foi uma homenagem ao bisavô dos idealizadores, que comprou a bela fazenda aonde a cervejaria está instalada.

Ao chegar, já nos deparamos com um cenário lindo, repleto de natureza, onde a pequena cervejaria “se esconde”.

Portão de entrada. Caso esteja fechado, pode abrir, mas não esqueça de fechar novamente porque a fazenda tem cachorros e cavalos soltos e eles podem fugir!!!

Planeje sua viagem! Faça sua reserva pelo Booking.com

Ela tem apenas 3 anos e só abriram para o público faz 1 ano e meio, mais ou menos.

E quem nos recebeu, foi o Marcelo, um grande conhecedor da bebida tão amada pelos brasileiros! E é claro que nos deu uma aula, não só da Gard mas da cerveja como um todo!

Mas tudo começou com o amor de dois primos, em suas viagens pelo mundo, pela bebida. Um deles, que já mostrava um talento para mestre cervejeiro, acabou por construir uma cozinha piloto.

E dali, surgiu a Gard. As cervejas produzidas, levam em consideração o processo alemão de só utilizar a água, o malte da cevada e o lúpulo em sua composição. E nada melhor que a água pura da Serra da Mantiqueira para um sabor único.

A Gard possui 15 sabores. No dia da visita, experimentamos a Boh (lagger), Tmavé (lê-se Timavé e em tcheco quer dizer cerveja escura) – e é uma lagger escura. Ela lembra muito o gosto do café. E lembra mesmo!!!!! A best Bitter inglesa que é mais leve e a Ipa “americana” . Pq americana? Porque eles gostam dos sabores mais cítricos como maracujá e laranja. Eles gostam de sentir o aroma. Ela harmoniza com um hambúrguer e uma comida mais temperada.

Régua de degustação que custa R$15,00

Aprendi que lagger é uma bebida de baixa fermentação, com temperatura baixa e teor alcoólico também baixo. Harmoniza com salada e comidinhas leves.

Meu veredito??? Preferi a Ipa! Não sou nada conhecedora e não gosto de cervejas mais fortes, por isso a minha escolha!

Outra explicação interessante do Marcelo, é que eles fazem muitas cervejas leves porque os brasileiros as preferem.

Durante a visita, temos apenas quatro sabores que são trocados a cada 20 dias, tornando a experiência única para quem visita.

E se ainda quiser uma degustação com harmonização, também tem!!!! Eles vendem pequenas porções de embutidos para que a visita fique ainda mais apetitosa! Você pode sentar nas charmosas mesinhas e aproveitar o momento!

Evite stress durante a sua viagem!!! Faça o seguro Mondial Allianz

Existe, ainda, um tour pela cozinha piloto e aprender um pouco mais da produção. E, é claro, levar para casa algumas unidades para continuar a degustação. hahahaha

Cozinha piloto vista de fora

A produção é diária, então não se preocupe!!!! Sua cerveja artesanal terá “acabado” de ser produzida. Não é incrível???

Um passeio descontraído e delicioso no meio do aconchegante barulho da natureza! Vale muito a pena a visita.

E aí? Bora?

Mas antes de ir, não deixe de ler

O que fazer em Campos do Jordão

Onde comer em Campos do Jordão

Pousada Alto da Boa Vista

Até a próxima!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui