COMPARTILHE

Termas de Puritama foi o primeiro passeio que nós fizemos no Deserto do Atacama.

São 8 termas privadas lindíssimas que ficam a aproximadamente 30km de San Pedro do Atacama, lugar de onde saem todos os passeios e aonde ficam localizados os hotéis.

Fizemos este passeio na parte da manhã. O horário da saída era às 08:00 e o retorno previsto 13h.

O ideal é combinar este com um outro lugar que não exija muito já que saímos com o corpo super relaxado!

Antes de descermos para as termas que ficam num vale, paramos para apreciar o visual. Era a primeira vez que eu estava vendo uma parte (pequena) do deserto e não sabia pra onde olhar.

Ao chegarmos às termas, ficamos encantados com o visual! A água é impressionantemente límpida e a vegetação ao redor é de deixar o queixo caído.

Já fui com o maiô por baixo da roupa pra adiantar porque não sabia se lá haviam banheiros e vestiários… mas a ótima notícia é que não precisa se preocupar porque tem e são limpos!

Isso é ótimo para depois que saímos das termas, porque a combinação da água em temperaturas que variam de 28 a 35 graus e o ventinho gelado, nos faz querer colocar uma roupa seca imediatamente!!!

Fizemos todos os passeios com a Agência Ayllu Atacama e digo que foi a melhor decisão que tomamos. Desde o atendimento por e-mail no Brasil, passando pelo atendimento lá da agência, os guias e a preocupação com a nossa alimentação, foi tudo perfeito!

Um dos diferenciais era o roupão que nos era entregue na chegada para que usássemos ao sair das termas e não sentir aquele ventinho gelado. Maravilhosooooo!

Enquanto nos deliciamos com a beleza do lugar e o prazer de estar numa água deliciosa, a equipe da Ayllu prepara o nosso almoço com muito carinho…

O menu que nos foi servido era composto de queijos, salame e frutas de entrada, ceviche de salmão com salada e torradas de prato principal, além de espetinho de camarão fritos na hora e para arrematar, broa de milho, cookies e bolo de chocolate. Tudo regado a muito vinho branco!

Tô aguada só de estar relembrando aqui 🙄

Depois do almoço, descansamos mais um pouco bebendo mais do vinho, apreciando aquele lugar de beleza espetacular!!!

Depois foi o tempo de nos arrumarmos pra voltar à San Pedro para irmos à Laguna Cejar.

Já contei que além do ótimo atendimento, a Ayllu conta com vans confortáveis e seguras???

Informações importantes sobre esse passeio:

Deve-se levar: gorro, biquíni ou maiô, calça, jaqueta, tênis, água (esse item é essencial em qualquer lugar no Atacama), bloqueador solar, chinelos e óculos de sol!!!

Valor do passeio: 55.000 pesos chilenos

Entrada da termas: 15.000 pesos chilenos (valor para o horário da manhã) e 9.000 pesos chilenos (para o horário da tarde).

**Importante: além do valor do passeio das agências, todos os locais são protegidos pelas comunidades indígenas e estas cobram um valor para a entrada nos parques!

No horário da manhã, o almoço está incluído e no horário da tarde, será servido lanche e vinho.

E aí??? Ficou com vontade???

Então se liga nas dicas pra vc economizar na sua viagem:
Ingressos: Clique aqui e compre os seus com conforto e segurança.
Tá precisando de um carro prá curtir tudooooo na sua viagem??? Clica aqui e aproveite as super promoções da Rental Cars…😊
Estão precisando de chip??? Super recomendo a Easysim4u! Usei o meu agora no Chile e foi o melhor de todos! Funcionou em todos os lugares, inclusive no deserto do Atacama! Usava em tempo integral as redes sociais e tive ZERO problema!
Clica aqui e aproveitem!!!!! Eles ainda entregam em casa!
Tem seguro de viagem também!!!! É só Clicar aqui e fazer seu orçamento! A Mondial Allianz garante a sua tranquilidade na viagem!!!

Antes de ir embora, queria dividir uma curiosidade com você :

Está vendo esta “casinha” aí?!! Vemos várias espalhadas pelo Chile. São homenagens de familiares que perderam seus entes queridos nestes lugares… cada uma tem uma decoração diferente! Amo conhecer um pouco da cultura do lugar que estou conhecendo! Não é demais???

Então… até a próxima!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui