COMPARTILHE

Entre os dias 01 e 04 de novembro de 2018, foi realizado o Segundo Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem e à convite da Prefeitura de Curitiba, fomos conhecer alguns dos inúmeros pontos turísticos da capital paranaense. Pq vamos combinar, ô cidade linda, cheia de lugares maravilhosos!!!

São eles:

Torre Panorâmica de Curitiba

Já pensou em subir quase 110 metros e ter uma visão da cidade de 360 graus??? Esta é a experiência da Torre Panorâmica de Curitiba!

Com ingressos a R$6,00 adultos, vc pode ter a emoção de olhar pra quilômetros e quilômetros da cidade que tem 61 metros quadrados de área verde por habitante. Vale ou não à pena??? Valeeeeeeeee

Linha Turismo

Já havia feito vários passeios em outros lugares com aqueles ônibus turísticos aonde podemos descer em alguns pontos e pegar outros. Este não é diferente. Fizemos paradas no Jardim Botânico, na Unilivre e no Parque Tanguá.

Ônibus confortável de dois andares e as informações das paradas são dadas através de uma gravação no sistema de som.

Preço:R$45,00 que dá o direito a saltar em 4 lugares dos 25 por onde ele passa.

Jardim Botânico

Sabe um lugar repleto de flores lindas formando um jardim digno de filmes? Este é o Jardim Botânico de Curitiba! 🌸🌷🌹

Um local muito bem cuidado, gratuito e cheio de cantinhos encantadores prá encher os olhos e o cartão de memória das máquinas e/ ou dos telefones.

Ao fundo, vc se depara com uma estrutura de vidro (tipo uma estufa) onde várias espécies de plantas, incluindo uma pequena cascata de água nos esperam.

Leia mais sobre o Jardim Botânico.
Parque Tanguá

Lugar obrigatório para quem visita a cidade, o Parque Tanguá, segundo os curitibanos e os visitantes, é o melhor ponto da cidade para se ver o pôr do sol.

Uma construção com dois lagos artificiais com um chafariz em cada (um grande e outro bem menor), compôem o visual do lugar e nos encantam a cada passo dado.

Como todos os pontos turísticos de Curitiba, ele é muito bem cuidado e limpo.

Unilivre: Universidade Livre do Meio Ambiente

Imagine só uma Universidade aonde as salas não tem paredes. São apenas vidraças aonde vc pode vivenciar toda a flora e a fauna do lugar??? Ela existe e está em Curitiba!!!

Um lugar cheio de vida e que merece, e MUITO a sua visita!

Parque Tingui

Mais um importante parque cheio de lagos e verde, o Parque Tingui foi inaugurado em 1994 e  o principal atrativo dele, é o Memorial Ucraniano que, infelizmente, quando nós chegamos, estava fechado! 😢

Mas aproveitei para tirar umas fotos de fora e deixar todos com água na boca, inclusive eu !!! 😂

Memorial Ucraniano visto de fora
Passeio de trem para Morretes

Tire um dia para este passeio incrível que faz vc voltar no tempo!

Saímos da rodoferroviária de Curitiba às 09:00 e fomos em direção à Morretes de micro ônibus.

Pudemos aproveitar um pouco o dia e ainda nos deliciar com o prato típico, o Barreado.

A volta é feita de trem, partindo da estação de Morretes às 15h e tem uma duração de 3:30 a 4h onde passamos por 13 túneis e algumas pontes que nos deixam boquiabertos!

Este passeio que fizemos se chama “Passeio Pôr do Sol” mas existem outros tipos com valores diferenciados!

Mercado Central

Em toda cidade que vou e que tem um Mercado Central, tô dentro! Em Curitiba não poderia ser diferente…. lá, o mercado é pequeno em relação à outros que pude conhecer, mas a concepção é a mesma: muitas frutas e comidas típicas do Estado que nos encantam e nos fazem comer até sem querer!!! 🙄😂

Além disso, o Mercado Central de Curitiba conta com três praças de alimentação no andar superior, e possui uma parte nova de produtos orgânicos. Vale muito a visita!

Ver um show na Ópera de Arame

Fomos à um evento fechado na famosa Ópera de Arame com direito à um show exclusivo para os 150 blogueiros que estavam participando do 2o encontro da RBBV.

Mas digo pra vcs, queria ter ido durante o dia também! Que lugar!!! Tem que ir!

Visita guiada à Arena da Baixada:

Não deixe de fazer essa visita ao Estádio mais moderno da América Latina, o do Clube Atlético Mineiro.

Vc pode entrar nos camarotes, nos vestiários e em muitos outros espaços que te inspiram. Até eu que não sou muito ligada em futebol (apenas aquele amor brasileiro pelo esporte), fiquei emocionada ao entrar em campo ao som de muitos assobios e palmas dos torcedores do Furacão!

Se quiser saber mais detalhes sobre esta visita, dê uma olhada no post Visita guiada à Arena da Baixada – Atlético Paranaense

Queria ter tido tempo de fazer as milhares de opções de entretenimento que Curitiba oferece, por isso pretendo voltar logo!!! 😊❤️

Aproveite e leia o post sobre Hospedagem em Curitiba

Gostou??? Então não perca tempo procurando! Faça agora a sua reserva pelo Booking

Aproveite e faça um Seguro Viagem e evitem ter dores de cabeça na sua trip!!!

E se precisar alugar um carro, aluguem na Rental Cars!

Até a próxima!!!!

5 COMENTARIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui