COMPARTILHE

Como contei no Roteiro de 3 dias em Curitiba/PR, fomos convidados pela Prefeitura da cidade, para conhecer alguns dos principais pontos turísticos, durante o 2o Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem e o Parque Tanguá estava entre os visitados.

Crédito de Imagem: Cássio Pessoa do Blog Casa de Doda

Ele fica nos bairros de Taboão e Pilarzinho e fomos com a Linha Turismo, mas pode ser acessado por ônibus e carro. Tem um estacionamento bem amplo na entrada do parque.

Foi inaugurado em 1996 e, assim como a Unilivre, foi construído num complexo de pedreiras desativado. Possui 235 mil metros quadrados e preserva áreas verdes próximas à nascente do Rio Birigui. Possui uma cascata, dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou a pé. Conta também com um mirante, ciclovia, pista de cooper e lanchonete.

Tínhamos um tempo restrito, por isso fomos apenas conhecer a parte superior do Parque que conta com o Jardim Potty Lazzarotto. Sim! É aquele espelho dágua super conhecido pelas fotos dos turistas! Além deste, conta também com os jardins lindíssimos em estilo francês.

Um adendo para os postes de luz que tem uma pegada antiga, o que já fez eu me apaixonar na hora!

Atrás da construção em forma de castelinho, que serve como um mirante e onde se encontram a lojinha de presentes, o bistrô e os banheiros, é de onde podemos visualizar a parte inferior ou um pequeno trecho dela, já que sua extensão seria impossível de ver.

____________________________________________________

Não deixe de ler:

Conheça o Jardim Botânico de Curitiba

Onde comer em Curitiba/ PR

____________________________________________________

No dia em que fomos, a cascatinha que fica em frente ao “castelinho” estava sem água por conta de uma manutenção!

Não tivemos tempo de conhecer a parte inferior mas já imagino que seja maravilhosa pelo pouco que vi do Mirante. Li também que a vista desta parte, em direção ao mirante, é de cair o queixo já que conta com uma cascata natural belíssima!!!

Mas tenho que destacar a beleza do pôr do sol deste lugar! Infelizmente o dia estava nublado mas já pude ter um gostinho de como seria em um dia de sol; porque mesmo estando feio, o sol ainda nos deu uma pequena amostra!

Já contei que sou apaixonada por esse momento do dia? Que às vezes sento só pra apreciar o dia indo embora para agradecer???

________________________________________________________________________________

Não deixe de dar uma olhada nas redes sociais e de deixar o seu comentário!!! É muito importante pra mim!!!

No insta o VDC está como @viajandocomdaniela e no Facebook como Viajando com Daniela Cascardo. Mas se vc usa o twitter, é @comcascardo

_________________________________________________________________________________

Por isso, assim que eu voltar à Curitiba, tenham certeza de que irei ao Parque Tanguá de novo e de novo para ter mais experiência e contar tudinho para vocês!!!

Informações úteis:

Horário de funcionamento:todos os dias de 08 às 18h

Estacionamento: sim! Gratuito

Entrada: grátis!

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, s/n – Taboão

Quer ajudar o VDC sem gastar um centavo

a mais por isso???

Então planeje sua viagem e reserve por aqui

Ingressos: Clique aqui e compre os seus com conforto e segurança.
Tá precisando de um carro prá curtir tudooooo na sua viagem??? Clica aqui e aproveite as super promoções da Rental Cars…😊
Estão precisando de chip??? Super recomendo a Easysim4u! Usei o meu agora no Chile e foi o melhor de todos! Funcionou em todos os lugares, inclusive no deserto do Atacama! Usava em tempo integral as redes sociais e tive ZERO problema!
Clica aqui e aproveitem!!!!! Eles ainda entregam em casa!
Tem seguro de viagem também!!!! É só Clicar aqui e fazer seu orçamento! A Mondial Allianz garante a sua tranquilidade na viagem!!!
Até a próxima!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui