COMPARTILHE

 Valle Nevado é um centro de esqui que foi construído pelos franceses na Cordilheira dos Andes (Chile) e hoje é o maior do Hemisfério Sul.

Para os brasileiros é a oportunidade única de ver neve e poder esquiar num país bem próximo (4h de viagem) e onde as passagens aéreas tem o preço mais convidativo.

Fica a 46 quilômetros da cidade de Santiago e a melhor opção é ir com uma empresa especializada. Fui convidada pela TurisChile e valeu muito a pena pq são muitas curvas até o topo (60 no total) e para quem não está acostumado pode ser bem perigoso, principalmente na época de nevascas onde os automóveis precisam estar com correntes em seus pneus.

A estrada é bem sinalizada!!!

Logo no início do passeio o Claudio, da TurisChile nos levou a uma loja especializada em artigos para o frio para que alugássemos roupas apropriadas para sentar na neve e não nos molharmos. Confesso que na hora fiquei um pouco reticente quanto à real necessidade, mas depois quase dei um beijo nele em agradecimento, pq sem a calça que aluguei não poderia ter rolado na neve como eu fiz!!! Os preços são variados mas o aluguel só da calça foi 8.000 pesos.

Na 40a curva, chega-se em Farellones, lugar indicado para, literalmente, se acabar de brincar…. mas quando tem neve! Por isso fizemos uma parada bem rápida apenas para conhecer!

Foi bem diferente ver tudo aquilo sem neve há 3.200 acima do nível do mar, como vemos em fotos e, além disso, o lugar parece uma cidade fantasma já que funciona em quase sua totalidade para os períodos de alta temporada (junho a outubro).

Fomos no final de outubro e já não havia tanta neve assim, mas é realmente impactante ver a Cordilheira branquinha.

O Valle Nevado é procurado por turistas que fazem um bate e volta de Santiago como nós, por turistas que podem se hospedar nos  três hotéis disponíveis ou pelas muitas equipes de ski do mundo que vão pra Santiago quando suas cidades natais estão no período de verão.

O hotel mais em conta é o Tres Puntas, onde uma diária é U$394 para o casal. Sei desse valor pq cheguei a fazer a reserva para uma diária e ela foi cancelada um mês antes da viagem e o motivo do cancelamento, segundo a agência responsável foi que ele teria adiantado o fechamento da temporada por falta de nevasca mas qual não foi a nossa surpresa (e acredito que a deles também) de que nevou na noite em que estaríamos lá.

No primeiro andar é aonde estão as bilheterias e no segundo é aonde pegamos as gôndolas
Os hotéis no topo da montanha

Ao chegarmos, fomos direto às bilheterias para comprar os bilhetes das gôndolas (20.000 pesos por pessoa) que te dá o direito de subir e descer quantas vezes quiser durante aquele dia. É o lugar aonde se alugam as roupas de esqui mas não nos aventuramos dessa vez!

Uma curiosidade é que o passe (ticket da gôndola) pode ficar dentro da roupa que a catraca abre. Ou seja, vc não precisa ficar com ele na mão além de todos os apetrechos que costumamos segurar! Muito prático, principalmente para quem vai esquiar e precisa carregar todo o equipamento.

A gôndola te leva ao ponto aonde as pessoas ficam brincando e fazendo bonecos de neve.

No dia em que fomos, a continuação da subida, aonde leva até o ponto de onde a galera desce esquiando, estava fechada apenas para quem estava treinando. Não pudemos subir.

Mas só de ficar ali, já foi maravilhoso! Brincamos muito, tiramos uma quantidade enorme de fotos e, quando não sentíamos mais os dedos, resolvemos descer.

No estacionamento aonde ficam os carros dos visitantes e as vans e microônibus das agências, é aonde se pega uma “jardineira”para ir aos hotéis e restaurantes. Sim! É uma jardineira completamente aberta e o frio que sentimos era anormal. Por isso a minha dica é: vão bem agasalhados!

Eu, na jardineira

Ao chegarmos, ficamos mais encantados com a neve que cobre a montanha… apesar do frio incômodo, ficamos muito tempo admirando e fotografando.

Depois, fomos almoçar no único restaurante aberto naquele momento: o Bar Lounge.

Chopp Stella Artois 4.800 pesos

Eu e meu marido comemos uma pizza deliciosaaaaaa (12.900 pesos para duas pessoas) e os nossos amigos pediram bife (Plateada) com batatas fritas (15900 pesos) acompanhados de um vinho top (Viu Manent Reserva – 21000 pesos)!!!

O visual da nossa mesa de almoço era a Cordilheira dos Andes…. nenhum preço paga isso!

Para quem consegue ficar no frio, curtindo ver a galera esquiando, tem várias espreguiçadeiras dispostas no entorno do restaurante.

Depois do almoço, voltamos para o ponto de parada da jardineira, pegamos o microônibus e voltamos para Santiago; um trajeto de 1:30h.

Santiago foi uma experiência incrível pra mim… saber que tão pertinho do nosso país, tem um lugar cheinho de neve, um dos maiores sonhos da galera daqui é demais! Quem ainda não teve a oportunidade, se organize e vá! Não irá se arrepender!!!

Gostou??? Então não deixe de ler sobre Conhecendo o Cerro San Cristóbal3 lugares para comer em SantiagoVinícola Santa Rita.

Mas se está procurando hospedagem, não feche nada antes de ler tudo sobre Andes Suítes e faça a sua reserva no Booking.com.

Mais dicas pra vc economizar!!!
Ingressos: Clique aqui e compre os seus com conforto e segurança.
Tá precisando de um carro prá curtir tudooooo na sua viagem??? Clica no link à direita da página e aproveite as super promoções da Rental Cars…😊
Estão precisando de chip??? Super recomendo a Easysim4u! Usei o meu agora no Chile e foi o melhor de todos! Funcionou em todos os lugares, inclusive no deserto do Atacama! Usava em tempo integral as redes sociais e tive ZERO problema!
Clica aqui e aproveitem!!!!! Eles ainda entregam em casa!
Tem seguro de viagem também!!!! É só Clicar aqui e fazer seu orçamento!
Até a próxima!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui