COMPARTILHE

Acabei de chegar do Chile, cheia de gás pra contar tudo o que eu vi por lá prá vcs….

Mas, quando pensamos em Chile, o que nos vem a cabeça??? VINHO!!!! Pelo menos à minha, sim!!! Só pensava em me embebedar e cair dura de tanta felicidade!!!! 😂😂

Por isso, fiz uma pesquisa sobre as vinícolas do Valle del Maipo e fiquei entre duas: Undurraga e Viña Santa Rita que acabou vencendo a disputa.

Como chegar: 🚇🚕

Pegamos o metrô que ficava bem perto do Airbnb que alugamos (estação Universidad Catolica) e fomos pela Linha 4 até a estação Las Mercedes. Lá, na saída do metrô tem um ponto de ônibus que demora mais ou menos 1 hora até a vinícola ou o táxi que levaria 30 minutos. Optamos pelo segundo que nos cobrou 14.000 pesos só ída ou 20.000 pesos, ída e volta. Combinamos um horário e ele foi nos buscar.

Depois de um caminho bem charmoso quando começam as vinícolas e as oliveiras, chegamos a Viña Santa Rita.

Já de cara vemos que ela é imponente, gigantesca e linda!

Um lugar delicioso para se conhecer e passar um dia com a família.

Conta com um hotel, uma cafeteria super charmosa com direito à um vagão de trem dentro dela,

um restaurante maravilhosoooooooooooo, uma loja de vinhos (é claro!), um jardim encantador e fantástico e os infinitos hectares de plantações de uva

; além do Museu Andino.

Casarão que abriga o restaurante, a adega e a loja de vinhos
Sobre os tours: eles disponibilizam três tipos

– Clássico: 14.000 pesos, pode ser em inglês, espanhol e português, duração de 60 minutos, degustação de três vinhos e uma taça de brinde.

– Seléccion: 25.000 pesos, pode ser em inglês, espanhol e português, duração de 70 minutos, degustação de três vinhos + queijos e uma taça de brinde.

– Premium: 40.000 pesos, pode ser em inglês, espanhol e português, duração de 90 minutos, degustação de três vinhos Premium + queijos e uma taça de brinde.

** Pode ser que vc chegue lá e o horário que vc quer, não esteja disponível na sua língua.

Bilheteria

Outras atividades disponíveis são o picnic, o passeio de bicicleta e o Pedal Bar: uma invenção super divertida da Viña Santa Rita onde as pessoas vão pedalando enquanto bebem!!! Queria ter feito mas não vimos os horários quando chegamos e por isso perdemos! Snif!!!

Antes do tour, aproveitamos para tirar muitas fotos

e almoçar no Restaurante Doña Paula, que é tão, tão maravilhoso que vou contar nossa experiência em outro post.

Só pra dar um gostinho!!! Hummm

Estávamos no local combinado no horário do tour e o fizemos guiados pelo Javier, um chileno super simpático e profissional!

Começamos pelos pequenos pés de videiras que ficam logo ao lado da bilheteria

passamos por outras enormes fileiras de plantação,

e chegamos ao início da produção!

São 30 funcionários trabalhando 24 horas por dia, produzindo 12.000 garrafas por hora… fazendo as contas, descobrimos que a Viña Santa Rita, produz, aproximadamente 82.944.000 garrafas de vinho por ano!

Nesta parte do tour, conhecemos a Bodega Cal & Canto que hoje não é mais utilizada para guardar os vinhos. Serve apenas como parte histórica da vinícola e foi tombada pelo patrimônio histórico.

Depois de conhecermos as instalações internas, fomos para a Bodega 120 patriotas!

É lá que a degustação acontece, depois de assistirmos à um vídeo contando a história sobre o nome da Bodega, aonde 120 oficiais do exército chileno, foram recebidos e abrigados pela dona da Vinícola, Doña Ana e o seu afilhado, na época tinha apenas 8 anos, Manuel Mont. Mais tarde, este se tornou o presidente do Chile.

Quer saber mais sobre essa história? Tem tudo no Blog Nós no Chile

A degustação conta com três tipos de vinho: um sauvingnon blanc Carmen, um Carmenere Medalla Real e um Gran Reserva Medalla Real.

Por falar em Carmenere, vcs sabiam que ele foi redescoberto no Chile, depois de ser considerado extinto na França em 1860? Eu não, mas aprendi lá.

Ao fim da degustação, somos encaminhados para a lojinha da vinícola, pq não somos de ferro né?!!!

Não achei os produtos com preços bons, mas acabei me deixando levar pelo momento e comprei um vinho e uns cremes para dar de presente para a minha sogra… 💰💰

Saímos de lá leves pelo vinho, muito felizes pela escolha da vinícola… e como uma imensa vontade de voltar ao Chile pra conhecer outras.

Espero que tenham gostado e, se quiserem ler mais sobre o Chile, não deixem de dar uma espadinha em:

Conhecendo o Cerro San Cristóbal

Onde se hospedar em Santiago

Mas antes de ir embora, não esqueça que vc pode economizar com

Chip internacional : Usei o meu durante toda a viagem, inclusive no Atacama e ele foi perfeito!!!!

Seguro Viagem: A melhor dica que posso dar aos meus leitores, é que: Náo viajem sem seguro viagem! Já tive um problemão na viagem a NY e o que me salvou foi o seguro!!!!

Hotéis: dê apenas um click no banner ao lado e voilá!!!!

Aluguel de carros: só clicar no link da Rental Cars ao lado!

Bjs e ate a próxima!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui