COMPARTILHE

Oi, meus lindos! Continuo na missão de conhecer os cantinhos do Rio e vir aqui contar pra vcs!
Hoje é o dia do Largo do Boticário.

Esse, está escondido, literalmente num cantinho do bairro Cosme Velho. Fica logo depois da entrada do bondinho que leva ao Cristo Redentor; então uma ótima dica, é dar um pulinho lá enquanto espera o bondinho.
Na verdade, não há muito o que se ver, mas fiquei um tempão admirando o lugar.

Sabe, quando vc está vendo um filme e, em determinado ponto, estamos olhando uma casa bem destruída pelo homem e pelo tempo e ela vai se transformando no que era quando estava no seu auge??? Foi essa sensação quando estava de frente para as casas, que um dia foram coloridas, do Largo do Boticário.

Hoje, o que há, são casas com janelas quebradas e vegetação tomando conta, mas, mesmo assim, senti um carinho pelo lugar. Isso tem explicação???

Na entrada do Beco, passamos por uma ponte sobre o Rio Carioca, este que foi de extrema importância para a cidade do Rio de Janeiro e que hoje só pode ser visto em poucos lugares.

O nome vem de um dos primeiros proprietários de casa do lugar, o boticário Joaquim Luís da Silva Couto, que atendia em sua loja no centro da cidade, nada mais nada menos que a família Imperial. Tá bom pra vc???

Em seus dias de glória, foi palco de muitos encontros de artistas e intelectuais que moravam ali.

E, hoje, mesmo com o descaso, olhando pro lugar, podemos sentir que aquelas paredes descascadas e portas quebradas já viram muitas histórias.

Quando entramos e fomos lá atrás,

depois da casa,

@byrafacosta, @flaviadaniellerocha, @rodepelomundo, @roteiros.personalizados, @levaumcasaco, @bianca.reigoto, @ariellagama

há um pequeno jardim escondido que é uma graça apesar de estar mal cuidado!

A boa notícia é que o Largo do Boticário foi vendido para a rede Accor Hotéis este ano e se transformará em um hostel, mas como o lugar foi tombado em 1990, suas principais características e a fachada deverão ser preservadas!  Não é o máximo???

Vale a visita!

Onde: Rua Cosme Velho, 822

Estacionamento: no largo, gratuito mas não possui muitas vagas

Horário de funcionamento: diariamente 24h, mas não recomendaria a visita noturna

Entrada: Gratuita

Site e telefone para contato: não possui. É só ir e aproveitar!

E aí? Gostou da dica?? Tem algum lugar no Rio que vc gostaria que eu visitasse? Conta aí nos comentários!

E não esqueça!!!

Aqui no blog comercializamos Hotéis e aluguel de carros, através do banner do Booking.com e do Rental Cars do lado direito, além de passagens aéreas, pacotes da CVC, seguro viagem e chip de celular além de ingressos pela RCA. Não deixe de fazer sua cotação online!

Beijos e até a próxima!!!!

 

3 COMENTARIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui