COMPARTILHE

Antes de dar as dicas desse lugar maravilindo de meu Deus, preciso contar que passei minha adolescência inteirinha lá. Minha madrinha tinha uma pousada de frente para a Praia Grande e eu não voltava lá desde o ano novo de 1998.

Queríamos voltar pra vermos com nossos próprios olhos as mudanças (boas e ruins) da cidade e das praias…. explicado isso, vamos ao que interessa….

Segundo a Wikipédia, Arraial do Cabo é um município brasileiro da Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro. Foi elevado à município apenas em 1985, por conta da emancipação de Cabo Frio. Como o nome já diz, a cidade é realmente um cabo, ou seja, um pedaço de terra grande adentrando o mar.

Desde que fui em 1998, percebi um aumento enormeeeee de comunidades nas encostas e um crescimento urbano da cidade. Muitas ruas que antes, eram de terra, agora já são asfaltadas.

Mas, ao andar pelas suas ruas, pude ver a Praça do Cova e o restaurante Saint Tropez, além da Praia dos Anjos, exatamente como eu me lembrava…. com certeza, esse lugar é cheinho de memórias afetivas pra mim.

O que fazer em Arraial:

1) Mergulho: Segundo a placa que está ainda na entrada da cidade, Arraial é a capital do mergulho, por isso não deixe de ter essa experiência. Não consegui fazer por conta da maré alta, mas me foi muito bem indicada, a equipe da Diverstec. Reservas pelo telefone: (22) 992311163

2) Passeio de Saveiro: conto em detalhes aqui tudo sobre o nosso passeio com o Don Juan Tour. Passeio espetacular com uma equipe super profissional e atenciosa! Reservas pelo tel.: (22) 974016200

3) Conhecer o Pontal do Atalaia: vá de carro. Vc terá uma visão espetacular das enseadas de Arraial. Para subir, é necessário pagar uma taxa de R$ 10,00 por automóvel.

4) Fazer trilhas: existem muitas trilhas lindíssimas, disponíveis pra vc se exercitar e ter visões privilegiadas de vários cantinhos da cidade. Uma empresa super confiável e que te leva à lugares inimagináveis é a Trilhas Arraial. Além das trilhas, eles tem várias outras atividades e uma que me interessou muito foi o rapel e o tour de jipe. Reservas pelo tel. (22) 997865130

5) Conhecer as Praias: o que mais chama a atenção dos turistas são a coloração das águas das praias de Arraial do Cabo e sua exuberância. Portanto, vc não pode deixar de conhecê-las. São elas: Prainha,

Praia Grande,

Praia dos Anjos, Praia da Ilha do Farol, Praia do Forno e Prainhas do Pontal do Atalaia

Deu pra notar que o que não falta em Arraial são lugares incríveis e atividades imperdíveis?!!! Então está esperando o quê pra conhecer o famoso Caribe Brasileiro???

Até a próxima!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui