COMPARTILHE

Oiiii! Voltei para dar mais uma dica do meu lindo Rio de Janeiro: o Museu do Amanhã! Ele foi criado com o intuito de instigar em nós, várias respostas à perguntas que não costumamos fazer… de onde viemos? Para onde vamos? O que estamos fazendo aqui?

Com uma arquitetura inovadora e linda de se ver, o museu traz várias perspectivas de como estaremos daqui há 50 anos.
Ele se auto intitula um museu de ciências diferentes!

Então, vamos lá???

Ao entrar, fomos fazer reserva para as crianças para a atividade “O passeio da Barata”, que é nada mais nada menos que ficar vestido de barata durante mais ou menos 1 hora e ver o mundo como elas… seres que estão no mundo a mais de 300 anos segundo o site do museu e ainda continuarão por aqui muito tempoooo!

**É importante que se pergunte logo que chegue ao museu sobre esta atividade. São apenas dois horários aos sábados e domingos e 30 vagas por horário.

Logo na entrada, olhando pra cima, vc se depara com um globo lindo, totalmente iluminado que reproduz um mapa mundi digital e já te traz vários questionamentos.

Neste segundo andar, temos uma exposição permanente aonde encontramos várias imagens que representam cinco momentos: o Cosmos, a Terra, Antropocenos, Amanhã e Nós. É mais um cantinho para novos questionamentos….


 

 

 

 

 

 

 

Algumas exposições são temporárias. Quando fomos, era a “Perimetral”, uma vídeo instalação sobre a implosão do famoso viaduto que estava ali, antes da revitalização do local. Era bem impressionante!

Além disso, pudemos entrar em uma sala aonde haviam materiais para manipulação e confecção em horários pré determinados.

Mas não acaba por aí… ao sairmos do Museu, na parte de trás, há uma estrela de vinte pontas do artista americano Frank Stella que é digna de nota! Compõe o lindo cenário do meu RJ.

Meu veredicto??? É um passeio obrigatório para quem vem ao Rio de Janeiro ou para quem mora aqui, não só pela ciência diferenciada ou pela beleza da arquitetura ou do local, mas pelo conjunto da obra!

Aonde fica: Praça Mauá, 1 – Centro do Rio

Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia mediante comprovação)

Horário de Funcionamento: de terça a domingo das 10 às 18h (a bilheteria fecha às 17h)

Tem estacionamento? Paramos no estacionamento da Av. Rio Branco, 1. Não há um próprio do museu.

Gostou??? Tem alguma dica extra pra dar???

Fique à vontade! Use a abuse dos comentários!!!!

Até a próxima!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui