COMPARTILHE

Ei você! Vai ao Espírito Santo? Vai estar em Vila Velha ou nos arredores???
Então vc tem parada obrigatória na Fábrica de Chocolates da Garoto!!!
Até para quem não gosta de chocolates (tipo, uma pessoa em um milhão hahahaha), vai gostar desse passeio. 
Nós estávamos passando o carnaval de 2013 em Guarapari, com os filhos pequenos e achamos que esse passeio ía ser incrível. Então lá fomos nós!!!

Salvem as dicas!

O passeio chamado Chocotour só é realizado mediante reserva pelo site da Garoto. Clique aqui e faça a sua reserva!

– Endereço: Praça Meyerfreund, 01, Glória, Vila Velha

– Vestuário: essa dica é importantíssima! Minha mãe foi barrada pq estava com uma calça daquelas mais curtas e não pode!  Tem que estar de tênis, blusas de manga e calça comprida!
Inclusive, bem perto da fábrica tem umas lojas de calçados que ganham a vida vendendo tênis para quem está de sandálias…

– Horário de funcionamento: segunda a sexta de 09 às 15h. Para visitas aos sábados, domingos, e feriados, deve-se consultar a disponibilidade pelo e-mail visitas@garoto.com.br

– O valor não está disponibilizado no site, mas li no blog Tem que ir que o valor em janeiro de 2018 era de R$25,00. É bom que se mande um e-mail para confirmar o valor na data que vc deseja ir.

– A idade mínima para esse passeio é de 6 anos, por medida de segurança.

– A visita dura, em média, 2 horas.

– Todos os pertences como bolsas, celulares, brincos, anéis e coisas do gênero ficam em armários disponibilizados aos visitantes!

Depois das dicas, vamos à nossa experiência!!!

Antes de entrarmos na linha de produção, assistimos a um vídeo explicativo e um funcionário entrega protetores para cabelos e barbas.

O mais impressionante deste passeio é que andamos, literalmente, na linha de produção; e a cada sala, tem uma bancada com chocolates para serem degustados.

Eu não sei ao certo, mas acho que não há nenhum passeio como esse em outra fábrica! Vale muito a visita! As crianças (e nós) amamos!

Outra dica bem legal, é ir do outro lado da rua e conhecer o Museu da Garoto.

É uma volta no tempo, meu povo! Sabem aquelas balinhas circulares que vinham enroladas em papel??? E a pastilha de hortelã???

Tem lá! Lembro que eu não conseguia comer uma só…

Curiosidades:

– Você sabe porque a fábrica tem esse nome??? Ela era chamada, originalmente, de Fábrica de Balas Meyerfreund & cia. e quem vendia as balas eram meninos com tabuleiros. Por esse motivo, as balas ficaram conhecidas como Balas do Garoto.

– Ela é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo, sendo a maior da América Latina (dados retirados da Wikipédia)

– Ela está no mesmo lugar, desde 1934.

A entrada do museu custa R$5,00 e o horário de funcionamento é de segunda á sexta de 09 às 16 e sábados de 09 às 13h. Para este passeio, não precisa de reserva.

E como já se imagina, tem uma loja giganteeeee de chocolates anexo à fábrica… sobre os preços? Igualzinho ao que se é comercializado, mas acaba que a gente não se aguenta, né???

E aí??? Ficou com vontade??? Marca logo sua visita e delicie-se!!!

 

Mas não se esqueça que vendemos passagens aéreas, hospedagem, seguros de viagem e aluguel de carros. Tem alguma dúvida??? Mande um comentário que eu te respondo e ajudo!!! E ainda posso fazer o seu roteiro de viagem!!!

Até a próxima!!!!

5 COMENTARIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui