COMPARTILHE

Já contei no post sobre a Vinícola Miolo, que deixamos um dia inteiro para conhecer algumas vinícolas de Bento Gonçalves, já que este é um pouco distante de Gramado aonde estávamos hospedados (189 km).

Outra que eu queria muito voltar (pq já havia ido em 2007) era a Valduga. Esta, tem hotéis e restaurantes dentro da vinícola, além da visita guiada que acabamos decidindo não fazer pq já havíamos feito na Miolo.

Masssssss, pesquisando aqui, eles tem todo um roteiro e atividades que podem ser escolhidas no que eles denominam de Enoturismo. Cursos, degustações e outras experiências podem ser reservadas no site da Casa Valduga.

As visitas acontecem diariamente, em vários horários e duram de 1h15m a 1h30m.

A visitação é em português mas eles tem as opções de inglês e espanhol mediante reserva e disponibilidade. O valor é R$40,00 e vc ganha uma taça com o nome da vinícola ao final da degustação.

Entrada da loja

Sobre a nossa experiência: ao entrar, parece que estamos naqueles castelos medievais. Outro estilo. Bem bonita. Mais imponente, se é que vcs me entendem.

Nela, só entramos na lojinha (pq ninguém está de bobeira aqui hahahaha) e fizemos algumas comprinhas.

Aproveitamos para degustar alguns vinhos e já saímos de lá meio calibrados….

Lindas e chiques… e calibradas!!! hahaha

Tem uma porta atrás desta loja, que sai numa varanda de onde se pode ver um jardim lindíssimo! Fiquei imaginando como seria dormir e acordar num lugar desses…

E vamos para a próxima que nosso dia não acabou!!!

 Não deixe de ler os posts sobre:

E, se precisarem de passagens aéreas, aluguel de carro, hotel e/ ou pacotes de viagens ou até mesmo seguro de viagem, não esqueça que temos os melhores preços com as melhores empresas!

Até a próxima!!!

1 COMENTARIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui