COMPARTILHE

Oi gente linda!!!
Acabei de chegar de uma mini trip em BH e estou aqui para contar o pouco que conheci.

Então vamos lá…

1)  Mercado Central de Belo Horizonte

Comecei pelo Mercado, pq sou dessas hahaha. Sempre que vou à alguma cidade que tenha um Mercado, tô dentro! Quero conhecer!

Como os outros, esse não fica atrás no quesito “coisinhas deliciosas para comprar e apreciar”. Gastamos quase o montante da viagem em queijos e doces hahahaha.

Vou contar em outro post aonde almoçamos e as dicas que recebi mas não tive tempo de experimentar. 

2) Praça do Papa

Um lugar incrível, que segundo todos os depoimentos que recebi, é o lugar ideal para ver o pôr do sol que eu não consegui esperar para ver.

Sabe aquele lugar para contemplar? É esse! Dizem que foi dali que se originou o nome de Belo Horizonte. Se essa informação não fôr verídica, ainda assim, o lugar merece essa denominação! Visual lindo demais.

Um passeio de final de semana para andar de bicicleta ou patins ou até mesmo sentar embaixo das lindas árvores para ler um livro ou até descansar… uma delícia de lugar!

3) Rua do Amendoim

Quando falamos em BH muitas pessoas nos indicaram a Rua do Amendoim, a famosa rua aonde, supostamente, os carros, em ponto morto, sobem a ladeira sozinhos… será???

Estivemos lá e, realmente o carro, aparentemente, sobe, mas num consenso entre nós, chegamos ao veredicto de que o carro vem embalado da outra rua e continua até parar. E vcs? Conhecem? Já fizeram a experiência? Conta aí nos comentários!

4) Igreja São Francisco de Assis

Desde que resolvi ir para BH, falei pro meu marido que tinha que conhecer de perto a Igreja de São Francisco de Assis.

Essa linda igreja, foi projetada por Oscar Niemeyer e foi o último projeto arquitetônico da Pampulha. Uma curiosidade é que as autoridades eclesiáticas não permitiram, durante muitos anos, a consagração da capela devido à sua forma inusitada e ao painel de Portinari aonde se vê um cachorro representando um lobo junto à São Francisco de Assis. A igreja ficou 14 anos proibida ao culto. Acreditam???

 

Infelizmente ela estava fechada e não pudemos ver de perto os 12 painéis de Cândido Portinari que representam a Via Crúcis. Só pude ver um pedaço pelos vidros. Mesmo assim valeu a visita e as fotos que tiramos.

5) Museu de Arte da Pampulha

O museu de Arte da Pampulha, antigo Cassino da Pampulha, Infelizmente também estava fechado. Tinha visto na internet que  o museu havia sido fechado, mas já estava reaberto a partir do último dia 16, mas não foi o que encontramos. Haviam avisos de que ele estava fechado para revitalização e não vimos nenhuma obra lá dentro. Frustração geral da galera!

Fachada do Museu

    

Pois é.. só consegui ir à esses lugares, mas prometo que volto lá para dar mais dicas!!!! 

Não se esqueçam de viajar sempre com um seguro especializado para evitar problemas! Clica aqui e faça a sua cotação com a melhor empresa do mercado!

Temos ainda opções de hospedagem, ingressos de parque, passagens aéreas com a Latam e a Avianca, chips de telefonia internacional e pacotes com a CVC. Tá esperando o quê???

E não esqueçam de deixar seus comentários!

Até a próxima!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui