COMPARTILHE

Oiii. Cumprindo o prometido do último post, vou contar o que vi e degustei e até o que não consegui mas que me indicaram!!!!

O Mercado Central é um show de cores e sabores. Já na entrada, me deparei com flores lindas, queijos e doces de dar água na boca.

 


Mas o que me indicaram foi o queijo canastra. Em todos os boxes, tem uma provinha pra vc poder escolher o que mais te agrada. Andamos o mercado todo e resolvemos voltar àquela em que a vendedora foi muito simpática e nos explicou a diferença entre o queijo canastra e o queijo canastra extra, que nada mais é que o extra não tem nenhuma imperfeição e pesa entre 1,8 e 2kg. Hummm delícia!

Aonde almoçamos: Casa Cheia
Esse restaurante é o eleito! Procurei no google e recebi várias indicações e por isso, fomos lá conferir!

Meu marido e meu irmão, optaram pelo “Mexidoido Chapado” que é um mexido feito na chapa com iscas de alcatra, lombo, linguiça caseira, bacon, legumes preparados ao azeite, arroz, obo frito de codorna e ervas aromáticas. Este prato custa R$31,00 e serve uma pessoa.


Já os meus filhos e eu ficamos com a velha picanha na chapa, arroz com bastante alho, feijãozinho mineiro e molho à campanha. Serve bem duas pessoas.

Depois do almoço, continuamos nossa caminhada!

No mercado há várias opções de compra de flores, queijos, doces, biscoitos e bares, além de muito artesanato mineiro.

Palmito

 

Uma coisa que não experimentei (pq não tinha mais estômago), mas que fiquei na vontade, foi o fígado com jiló do “Bar Zé da Onça” que todo mundo comenta.

Na verdade, o bar consiste em dois balcões aonde as atendentes ficam em cima deles servindo cerveja e o famoso fígado e os clientes viram amigos depois de dois dedos de prosa.

Ficou com vontade?? Vai lá! Vc precisa conhecer esse lugar!!! Se já conhece, conta aí nos comentários que eu vou adorar!

Endereço: Avenida Augusto de Lima, 744

Horário de funcionamento: de segunda à sábado de 07 às 18h e domingos de 07 às 13h.

Estacionamento: Pagamos R$24,00 por 2 horas e 15 minutos. Preço bem salgadinho, mas é dentro do mercado então vale pela praticidade.

Não esqueçam de reservar sua hospedagem no Booking ou fazer seu seguro viagem Allianz/ Mondial, aluguel de carro, compra de passagens aéreas e muito mais! Tudo aqui no blog!!!

Até a próxima!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui