COMPARTILHE

Vai à Orlando e quer sair um pouco do burburinho e cansaço dos parques??? Pq, meu bem, haja disposição para vários dias nos incontáveis parques temáticos de Orlando.

Quando fui em 2012, eu queria conhecer tudo (santa ingenuidade) de Orlando. Clarooooo que eu não consegui, mas um dos passeios que eu mais queria, eu fiz!

Como chegar lá? Eu fui de carro! Já tinha o carro alugado e coloquei o pé na estrada! Simmmmm! Temos que pegar a SR 528, sentido Leste (east) para chegar ao Cabo Canaveral, aonde está o nosso destino. Este trajeto demora, aproximadamente 1 hora, dependendo do seu ritmo e, passamos por 4 pedágios. Caso o aluguel do seu carro não seja com passe livre, vá munido de moedinhas. Vc poupa tempo com essa simples atitude!

Não sei se já existem ônibus que façam o roteiro Orlando X Kennedy Space Center, mas na época não havia e ir de táxi estava fora de cogitação!

O estacionamento é cobrado! Não lembro ao certo o valor, mas li em alguns lugares que era US$30! Não achei esse valor no site.

Na verdade, o nome da famosa NASA é Kennedy Space Center! É um “museu” para os fãs, ou não, das curiosidades do espaço. Nunca fui muito fã, mas confesso que fiquei bem encantada com o que vi. Além desta parte, há o complexo aonde as coisas realmente prá valer acontecem, incluindo as bases de lançamento de foguetes. Uauuuuu!

Que emoção estar aqui

Reserve um dia para este passeio. No meu caso, conseguimos ainda pegar o final de dia no Aquática (leia sobre mais sobre este parque aqui), mas é bem cansativo essa ida e volta, então, acho melhor não colocar mais nenhuma programação neste dia.

Entrada do parque

    

Vamos ao que interessa! O que tem pra fazer lá?

Shuttle Launch Experience: uma das experiências mais incríveis que já pude ter. É um simulador de um lançamento do ônibus espacial… A parada treme horrores, mas depois de muita pressão, o teto do “ônibus” se abre e é como se estivéssemos no espaço. É algo totalmente fora do normal. Sensação de paz.

No dia que fomos, estava tão vazio, que fui ao simulador com o meu filho. Um simulador particular! Isso que é ostentação!

Space Center Bus Tour: é bom fazer esse tour assim que chegar pq deixamos pra fazer no final e já estávamos muito cansados. As crianças quase dormiram no ônibus..hahahaha….

Em contrapartida, o motorista se chamava Bob (e, para quem não sabe, eu chamo meu marido assim, então, depois de contar pra ele a coincidência, ele passou o tempo todo brincando com os meus filhos… super simpático!

Eu e o Bob (não o meu, o da NASA)

Durante esse “passeio”, o ônibus sai de dentro do “parque” e vai mostrando os outros complexos da NASA, inclusive o prédio aonde aconteceu o lançamento do Apollo 11… é… aquele mesmo, que levou o homem à lua em 1969. Luxo!

Tiveram outras paradas, mas não descemos não… os meninos estavam muito cansados, mas as histórias contadas eram bem interessantes.

Uma das paradas que ficamos dentro do ônibus

Uma que me marcou foi a que, em volta dos prédios, há um “pântano” com muitos crocodilos e são eles que fazem a segurança, afinal, quem é louco de passar por eles??!!!

Os famosos crocodilos “seguranças” hahahaha
Journey to Mars: uma espécie de museu com algumas peças interativas. As crianças gostaram muito e corriam que nem loucos (já que estávamos sozinhos por lá)

     

Rocket Garden: um jardim das réplicas de importantes foguetes da história. São gigantes e é assustador tentar entender em como o homem produz algo tão incrível. Vale a visita e as infindáveis fotos.

   

Astronaut Encounter: na entrada, quando fomos comprar os ingressos, nos perguntaram se queríamos almoçar com um astronauta… sim, um de verdade! Claro que aceitamos! Paga-se um pouco mais (não me lembro muito bem mas acho que era um pouco mais de U$20/ pessoa) que dá direito ao almoço e ao bate papo com o homem das estrelas.

 

Na minha humilde opinião? Pra mim, Daniela, foi incrível! Poder ouvir as experiências dele foi algo que nunca esquecerei, mas para minha mãe e os meninos? Foi bem chato! Ele fala em inglês o tempo todo e acaba ficando cansativo para quem não entende, mesmo eu traduzindo a maior parte.

Mas na hora de tirar as fotos???? Eles enlouqueceram! O cara vem vestido à carater e aí imagina só! Sucesso total!

 

Como sempre, tem vários souvenirs sendo vendidos no parque e eu não pude escapar (como se eu quisesse)…hahahahah. Comprei uns kits de blusa e boné pro meu marido e blusas pros meninos. Até hoje eles não me deixam doá-las, criaram um amor pelas peças.

Como almoçamos com o “astronauta”, não comemos no parque, apenas uma pipoquinha no final do dia! Então não tenho como dar opções. Mas já li que o Orbit Café, é o mais indicado para uma paradinha.

O parque ainda conta com outras atrações, mas depois de tantas, os meninos pediram arrego e tivemos que voltar pra Orlando. Fica pra próxima!

Dica: Se quiser o mapa e ficar por dentro de todos os horários e o que acontece por lá, baixe o App Kennedy Space Center Guide na App Store ou Google Play.

Horário de funcionamento: 09:00 às 18 ou às 19h, dependendo da estação do ano (Veja os horários aqui)

Ingressos:Clique aqui e compre seu ingresso com comodidade e segurança na RCA.

E não esqueça!!!
Tá precisando de um carro prá curtir tudooooo na sua viagem??? Clica no link à direita da página e aproveite as super promoções da Rental Cars…😊
Ou  hotéis? As melhores opções ficam por conta do Booking.com! Estão vendo aquela propaganda ali ao lado??? Clica lá que vc terá um mundo de opções!!!!
Estão precisando de chip??? Super recomendo a Easysim4u! Das últimas vezes que fui pros EUA, usei sem problema algum!!! Usava em tempo integral as redes sociais e tive ZERO problema!
Clica aqui e aproveitem!!!!! Eles ainda entregam em casa!
Bjs e até a próxima!!!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui