COMPARTILHE

Quando falamos em Orlando, na Flórida, pensamos logo na grana que precisamos desembolsar pra poder curtir tudo (eu sou daquelas que quer fazer tudo em pouquíssimo tempo e com pouco dinheiro hahahahaha).

Na nossa última viagem para lá, não estávamos com muita grana então pensei em encontrar programas que não precisassem ser pagos para aproveitar os dias em que não iríamos a parque algum.

E achamos!!!! Vamos às dicas???

1) Disney Springs: o primeiro lugar que me veio à mente foi esse. Antigo Downtown Disney, totalmente reformulado desde, esse “shopping”a céu aberto, é um ótimo passeio, tanto de dia quanto de noite.

 

    

Eles fazem shows em vários pontos espalhados, tem alguns “recreadores”, se é que podemos chamá-los assim, dançando com as pessoas, lojas enormes da Disney (inclusive, a maior loja da Disney está neste complexo), tem cinema, tem um lago gigantesco lindo de morrer, vários bares e lojinhas pra apreciar. Uma loja da Lego que conta, inclusive, com várias esculturas incríveis construídas com os pequenos bloquinhos coloridos e muitas, muitas opções de restaurantes para todos os gostos.

   

2) Passeio de barco no Disney Springs: no dia em que fui apenas passear com o meu marido, na parte da manhã pelo Disney Springs, avistei um barquinho passeando pelo lago que o banha. Fui perguntar e voilá: ele era de graça!!!! Não queria nem saber para onde ele estava indo, fui pra um dos pontos de partida/ chegada e fiquei esperando!

A história do barquinho é a seguinte: ele tem três pontos de parada! Uma logo atrás da loja House of Blues (a que pegamos), uma no condomínio que fica do outro lado do lago e uma no Market Place. Esta, sai numa ponte, em outra extremidade do complexo.

Quando saímos em Market Place, andamos um pouquinho e desembocamos logo num canto de lojinhas de camisas da Disney.

 

Vendo assim friamente, não entendemos muito a função do barquinho, a não ser para pessoas com mais idade que querem ir de uma extremidade à outra do “parque”, mas confesso que foi um passeio muito gostoso, mesmo no dia frio que estava fazendo. Foi muito bom para relaxarmos e conversarmos um pouco. Desacelerar mesmo.

Então, se estiver com tempo, dê uma voltinha e não se arrependerá!

3) Celebration: a cidade de Celebration, bem pertinho de Kissimmee, é uma ótima pedida para caminhar sem pressa. Parece uma cidade do interior no meio de tanta agitação, que é Orlando.

Estacionamos perto da praça e fizemos todo o nosso caminho à pé. Ruas bem tranquilas e muitas árvores compõem o cenário da cidade.

Ficamos encantados com o Correio que mais parecia a casa do lula molusco kkkk,

paramos para tomar café numa cafeteria bem tranquila chamada Sweet Scape e com clientes, aparentemente, assíduos (comemos um pão na chapa delicioso nesse lugar)

 

e continuamos nossa caminhada até desembocarmos num lago.

Agora pára e respira! Este lago é lindo e como o dia estava perfeito, paramos para admirá-lo. Para isso, existem várias cadeiras (tipo espreguiçadeiras) para sentar e contemplar. Fiquei me imaginando sentada ali, com um cobertor e um café quente.

       

Continuamos nossa caminhada ao redor do lago. Paramos para apreciar a vista de outros ângulos, os carros lindos estacionados, as pessoas passeando tranquilamente e pensei: achei meu lugar no mundo! Quero morar aqui hahahahahaha.

    

Eles ainda contam com um clube muito lindo que aluga bicicleta para passeios mas resolvemos continuar a caminhada.

                 

Ainda paramos para os meninos comerem um macaron numa lojinha estilo parisiense

e eu e meu marido sentamos num bar pra tomar um chopp.

Dia perfeito e tranquilo!

4) Muscle Car Cruise: ja contei em outro post, sobre este “evento”que acontece todas as sextas feiras em Old Town. É só chegar lá e aproveitar todo a atmosfera que envolve essa demonstração de carros antigos. Se quer saber mais, leia no post Muscle Car Show and Cruise.

      

5) Winter Park: outra cidade incrível que conhecemos na última viagem. Tiramos um domingo meio chuvoso para ir até lá. Foi uma pena, pq haviam várias opções de atividades, mas, mesmo assim, valeu a pena. Resolvemos ir direto pra estação de trem e, quando estacionamos (estacionamento gratuito), vimos que o trem estava chegando… saímos correndo como doidos (que somos) e conseguimos entrar no trem. Mas estávamos meio sem rumo, pq não tínhamos visto como pagar o trem.

    

Tinha uma brasileira que nos perguntou aonde iríamos e contamos que pegamos o trem sem rumo mesmo…kkkkk…. aí ela nos explicou: o trem não costuma funcionar aos finais de semana, mas como havia um jogo muito importante perto da Church Street, os patrocinadores do jogo, pagam para que o trem funcione e seja de graça para todo mundo. Acreditam???? E ela ainda nos deu a dica para pararmos lá, pq a rua estaria repleta de gente por conta do tal jogo. Assim fizemos!

           

Paramos lá, comemos num restaurante bem legal chamado Ferg’s Depot, ali na beira do trem e ainda vimos o burburinho do tal jogo.

Depois ainda passeamos um pouquinho por ali.

       

 

De volta à Winter Park, a chuva caiu de verdade e resolvemos voltar para Orlando.

Mas é um passeio que vale muito a pena! Se tiverem um tempinho, não deixem de ir lá.

6) Shingle Creek Regional Park: é um parque perfeito para fazer picnic ou andar de caiaque e bicicleta. Vc nem acredita que este lugar cheio de uma natureza linda fica ali, no meio da cidade acelerada de Orlando.

           

 

A entrada é gratuita mas vc pode alugar caiaques ou levar sua bicicleta para dar uma voltinha. Lugar muito lindo!

Pena que estávamos cheios de atividade nesse dia e não pudemos curtir como ele merecia, mas já deu um gostinho para quando pudermos voltar…

E aí? Gostaram das dicas???

Não esqueçam de dar uma olhada nos outros posts e deixar o seu comentário!

Ahhhh!!!!! Aproveite para comprar a sua hospedagem, alugar o carro, comprar ingressos, chips de celular internacional, seguro de viagem e até passagens aéreas aqui mesmo no blog!!! Dêem uma olhadinha nos parceiros logo aí do lado direito!!!

Beijos e até a próxima!

 

SalvarSalvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui