COMPARTILHE
Quer aventura? Quer diversão? Quer ser feliz???
ENTÃO VC ESTÁ NO LUGAR CERTO!!!


Posso dizer que, de todos os parques de Orlando, o Universal Islands of Adventure, é o que eu mais amo!
Tudo bem… não joguem pedras em mim… amo o Magic Kingdom por toda a magia que o envolve… toda a beleza e a parte lúdica; mas, diversão??? Ahhhh, não há nenhum igual à este.




Bom, vamos pelo início. O Universal tem dois parques: o Universal Studios e o Islands of Adventure.

Fazer os dois no mesmo dia??? Péssima idéia.
Apesar de serem menores do que os parques da Disney, todas as atrações são do tipo uauuuuuu e você nao tem como fazê-las correndo.

Logo quando se entra no parque, paramos 550 mil vezes para tirar fotos com todos os “cenários”e ao final da reta de entrada nos deparamos com uma vista linda do lago. Ao virar à esquerda, toma-se um choque! Para os amantes de montanhas russas, lá esta a INCREDIBLE HULK. Melhor montanha russa desse parque. Tipo.. muito, muito boa!!!! Além de linda…kkkkk

Entendi que nesse primeiro momento, estamos no meio do “lar” dos super-heróis (Marvel Super Hero Island), porque quando chegamos, vieram correndo o homem aranha, capitão américa e Wolverine, subiram em quadriciclos e deram um show no meio do povo, causando um alvoroço… Demais!!!!!
Se mete comigo…😂
Enquanto vc caminha pelas ruas do parque, encontra muitos personagens e eu me sentia uma criança vendo seus super-heróis em carne e osso… minha idade mental???? Depende do evento…. kkkkk

Confesso que, na maioria das vezes, eu ficava mais estarrecida que meus filhos.
Fiquei chocada com o Simulador do Homem Aranha THE AMAZING ADVENTURES OF SPIDER-MAN, (e até quis tirar foto com o próprio..hehehehe). Não damos nada pela atração que, por fora, parece bem sem graça, mas ao entrarmos…. fiquei bege! Já ganhamos de cara um óculos 3D e enquanto estamos na fila, passamos por vários cenários dos filmes e desenhos animados… Incrível! Imperdível.

Continuamos nossa caminhada da felicidade e encontrei o Popeye e a Olivia Palito, 

2015
Ô delícia!!!

2018

 

uma loja da Betty Boop (que eu amoooooo)e, quando vimos, estávamos passando pela “Seuss Landing”, uma área destinada à crianças menores, bem colorida e encantadora.

Agora em janeiro de 2018, curti esta parte que eu nunca tinha parado.

Fomos à Dudley Do Right´s Ripsaw Falls, uma montanha russa bem tranquila e molhada. É daquelas que encharcam mesmo e nós amamos!!!!

Curtimos também a Popeye & Bluto´s Blige Rat Barges, onde a idéia continua sendo nos molharmos bastante, mas nesta, vamos em uma “roda” que vai descendo umas corredeiras e, caso alguns passantes resolvam colocar moedinhas em uns aparelhos que ficam acima, ainda podem espirrar água em nós…. saímos molhadíssimos mas rimos muito nesta atração!!!!




Aproveitei para tirar muitas fotos por ali pq é, mesmo, a parte mais colorida e linda do parque.



Saindo de lá, desembocamos dentro do “filme” Jurassic Park (era como nos sentíamos). Muitos dinossauros pelo caminho e atrações imitando o que vimos no cinema.

Em 2015
Em 2012

 

2018

 

Um brinquedo que foi frustrante para nós foi o Pteranodon Flyers. A indicação é de que a altura permitida é de  0,92 até 1,43 m e é necessária a presença de um adulto, por isso não conseguimos ir… No meu caso, estava com meus dois filhos, e cada um deveria ir com um adulto e o meu mais velho tinha mais de 1,43m e não poderia ir sozinho mesmo assim. 

Mais à frente, desembocamos na terra do jovem mágico Harry Potter, que é um dos principais atrativos do Islands of Adventure e não se engane, muita coisa lá dentro irá encantar vc.

Vários amigos e alguns blogs aonde li algumas dicas, sugeriam que fôssemos primeiro para esta área que é a mais concorrida, mas confesso que não consegui passar batida pelas que vi primeiro…. e não me arrependi, porque apesar estar razoavelmente cheia, conseguimos ver tudo.; mas acho a dica de ir primeiro válida para os fortes que conseguirem ir direto…hahahahhaa.
2018

Entrada da área do Harry Potter (2015)


Uma atração que ameiiiiii foi a DRAGON CHALLENGE, uma montanha russa irada que tem dois percursos… um mais light e o outro mais radical…. perguntem em qual eu fui???? Dãaaaaaa
Enfim, foi a única montanha russsa de todos os parques em que fiquei enjoada mas fui de novo e de novo…. kkkkk
Infelizmente, esta atração foi fechada e parece que ela será trocada por outra atração… então quem curtiu, curtiu, quem não curtiu, não conseguirá mais… 😒


Não deixem de visitar as lojinhas como a OLLIVANDER´S, especializada em varinhas mágicas, onde a varinha é que escolhe o dono e não o contrário, como no filme (nem todas as crianças são escolhidas!), ou a a loja HONEYDUKES, uma loja de doces que vende as guloseimas descritas nos livros, como os sapos de chocolate, os feijões coloridos (alguns com gosto horrível com sabor de sardinha, de feijão…)… no mínimo curioso…kkkkk….. ou até experimentar a cerveja amanteigada na opção “frozen”, é bem gelada e sem álcool (não gostei mas adoro experimentar coisas novas e valeu a pena pra entrar no clima).

 
Em 2015, fizemos dois dias de Universal e no segundo dia, pegamos o Expresso de Hogwarths. Palavra que define???? I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L!!!!!

Que fique bem claro! O trem não é um meio de transporte de um parque à outro, mas sim uma atração; das boas! Enquanto estamos dentro da cabine, as janelas tem imagens, como se estivéssemos realmente dentro do filme, além de escutarmos vozes dos protagonistas e ver silhuetas deles como se estivessem no corredor. Incrível!
 As estações, tanto no Islands of Adventure como no Universal Studios são exatamente como as dos livros e filmes, e contam ainda com malas no chão e placas de sinalização.

Em 2018, fiz o trajeto Universal – Islands e a sensação foi a mesma: deslumbramento! Deixamos pra fazer quando o Universal estava quase fechando e pegamos uma fila bemmmm grande, mas como o Islands fecharia uma hora depois, valeu a pena, porque saimos, literalmente, correndo para a atração Skull Islands: Reign of Kong e ela estava completamente vazia… uhulllll!!!!



A estação de King´s Cross (Universal Studios) é espetacular com corujas que se mexem e ainda com a plataforma 9 3/4 que, com um truque de espelhos, faz com que vc tenha a impressão de que está desaparecendo como mostra nos filmes do jovem mágico.

Estação Hogsmeade







Importante: Precisa-se de um ingresso park-to-park para poder fazer esse passeio, já que vc vai de um parque para outro….

Ai que saudades do ventinho no rosto e friozinho na barriga  das montanhas russas e as incríveis novidades do Islands of Adventure….





Já que adiantei sobre a atração do King Kong, queria dividir algumas curiosidades que li:

1) Toda a atração, incluindo a fila, tem 13,935,46 metros quadrados.
2) Cada peça foi feita e pintada à mão, totalizando 70.000 horas de trabalho pra tornar a idéia em realidade.
3) A fila é elaborada de uma maneira que a sua tensão aumente de acordo com que a fila anda
4) O tempo de duração do brinquedo é de 6 minutos e 10 segundos
5) Esta não é a primeira atração do gorila no Universal. Em 1990 foi inaugurada a Kongfrontation e ela foi fechada em 2002 para a construção da montanha russa da Múmia.
6) Antes de fato, entrar na atração, há um trajeto feito pelo lado de fora. Para evitar que o brinquedo seja fechado por conta das chuvas, há uma rota alternativa, mas com isso, diminui o tempo da atração.

Ficou intrigado???
Vc precisa conhecer!!!

Como eu disse antes, fomos à essa atração à noite e acho que foi ainda mais maneiro!!!!



DICAS IMPORTANTES:


1) Os parques da Universal oferecem um serviço chamado “Child Swap”, para quem está com crianças. Esse serviço possibilita que uma pessoa do grupo fique cuidando da criança enquanto o resto do grupo espera na fila, anda no brinquedo, e, após, troca de lugar com quem ficou cuidando da criança, para que a pessoa também possa aproveitar o brinquedo. Localiza-se próximo à entrada das atrações. 
Usei o child swap na atração mais concorrida do parque, a HARRY POTTER AND THE FORBIDDEN JOURNEY, um simulador dentro do Castelo de Hogwarts.  E foi incrível! Economizou tempo e a criança ainda fica vendo o filme do Harry Potter. Cada vez mais, fico chocada com a organização e preocupação do povo de lá com os seus “clientes”.

2)Single rider: É uma fila dedicada àqueles que estão sozinhos. Ela se move mais rápido do que a fila tradicional e é uma ótima forma de ir nas atrações mais rápido.


Outra opção para ir aos brinquedos de forma mais rápida é comprar o Express, um passe que dá direito a “furar fila” e usar uma fila rápida disponível em diversas atrações. Mas atenção! Deixe para comprá-lo apenas no parque, pq assim vc pode avaliar  se a compra é realmente vantajosa. Eu, particularmente, achei desnecessário.

Dica de ouro: Aproveitem na saída de para na Citiwalk e curtir todas as possibilidades que ela proporciona….



E não esqueçam!!!!


1) Tá precisando de ingressos para os parques da Califórnia ou de Orlando???? Ou até mesmo shows da Broadway????
Clica nesse link e aproveita os preços e a competência de uma empresa renomada no mercado!😉

2) Tá precisando de um carro prá curtir tudooooo em Orlando, Califórnia ou qq outro lugar do mundo??? Clica no link à direita da página e aproveite as super promoções da Rental Cars…😊

3) Ou até mesmo quer contratar um seguro de viagem que vc pode confiar????? Pq não dá pra viajar sem um super seguro né???!!!
Então clica no link abaixo e faça seu orçamento e contrata logo  a Mondial/ Allianz Seguros que tem sempre os melhores preços!!!! Correeeeeee!!! Clica aí meu povo!!!!
https://www.mondialtravel.com.br/?SalesAgentId=2959


 4) E é claro!!! Os hotéis ficam por conta do Booking.com! Estão vendo aquela propaganda ali ao lado??? Clica lá que vc terá um mundo de opções!!!!

*** Importantíssimo!!!!  Usei o chip de celular da Easysim4u. Preciso dizer que foi MARAVILHOSO!!! Vcs já devem ter notado que amoooo postar minhas fotos nas redes sociais, né??? Pois então, não tive problemas, nem uma vezinha!!!! Foi perfeito! Super recomendo!!!!
Querem comprar o chip????
Entra no linkhttp://www.easysim4u.com/?sourceCode=viajandocomdanielacascardo e aproveitem!!!!!


Bom, vou ficando por aqui…. me preparando para as novas aventuras.

Até a próxima!!!!!!

Ahhhhhh…. Não deixem de ler os posts sobre o Aquatica, Magic Kingdom, Animal Kingdom e Discovery Cove…
Está bem legal 😎

Universal Islands of Adventure

6000, Universal Boulevard, Orlando

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui