COMPARTILHE
Dia dos namorados! Aniversário de Casamento!
Não há como se negar, que essas comemorações pedem uma viagenzinha!!! Hahaha
Para aquelas pessoas que amammmmm viajar como eu, nem precisaria de motivos e com dois assim tão importantes….. Ai Ai….

A primeira exigência (minha) era de que fosse um lugar romântico. A segunda é que fosse na serra… adoro um friozinho, que pede um vinhozinho, que pede uma lareira, que pede…. melhor parar por aqui!!!!



Achei várias opções na internet, mas o que me chamou a atenção e me deixou bem a fim de conhecer, foram os hotéis e pousadas do Roteiro de Charme. Já ouviram falar??? Dá uma olhadinha: (www.roteirosdecharme.com.br). São estabelecimentos lindíssimos, em locais incríveis…. tipo, aqueles do sonho????!!!! Mas, como nada nessa vida vem de graça ou é fácil, todos eles tem um preço salgadinho… Mas achei que a ocasião pedia, então, fiz a reserva para a Pousada Canto dos Tangarás.


Bom…. foi uma odisséia a nossa ida pra lá. Pegamos 4 horas de um engarrafamento super tranquilo (#sqn) e, quando chegamos em Petrópolis, resolvemos parar (antes de nos matar no carro e acabarmos com toda a magia do momento). Paramos numa pizzaria e nos deliciamos com uma pizza maravilhosa e um ótimo vinho…. Bom, ao final dele, já nem me lembrava mais do engarrafamento e já estava novamente focada no meu amor. Vinhos são ótimos para as amnésias seletivas… hehehehehehehe

De lá, partimos pra pousada. Então, caros leitores, já era noite e, após pegar a estrada para Araras, vc sobe… sobe…. sobe…..sobe….. Juro que não desistimos porque o GPS estava nos levando… ao céu, ao que tudo indicava.

E, chegamos!

A pousada é composta com chalés, dispostos de dois em dois, todos de pedra. Lindooooooo. 
O chalé tem dois ambientes com lareira, banheira de hidromassagem, uma mesinha para as refeições (a pousada dispõe de café da manhã incluído na diária, que pode ser servido no quarto ou na sede e tem um cardápio para refeições rápidas) e uma cama linda, fofa e cheirosa! Ponto pra Pousada!!!!
Mas, ao abrir as cortinas, que ficam dispostas em frente à banheira de hidromassagem…. Uauuuu! Valeu a pena a subida interminável da noite anterior… De tirar o fôlego.

Preciso comentar, dando destaque, ao café da manhã… Divino, lindo, romântico! Tudo o que eu imaginei e mais um pouquinho…. Bolos em formato de coração, pão quentinho, founde de goiabada com queijo, pãezinhos de queijo e presunto feitos na hora….. Tá dando água na boca….

Outro comentário indispensável é sobre a pizza que pedimos no quarto…. uma das melhores que eu já comi… e olha que eu não comi poucas não …..

Enfim, curtimos muito o final de semana. Foi romântico como eu desejava e aproveitamos prá ficar andando, de bobeira, pelos jardins e aproveitar o momento.

Super indico!!!!
Quartos perfeitos e limpos
Atendimento inigualável
Café da manhã incrível (e, muito romântico)!

Jardim em frente ao nosso chalé

Mimos do café da manhã
Tudo feito na hora… quentinho!!!
Perdição….
Passeio pelos jardins
Dentro do chalé

Espero que vcs possam conferir, de perto, esta experiência!!!
Beijos e até a próxima!!!


Para maiores informações:
Pousada Canto dos Tangarás
Estrada das Peróbas, 2745 – Araras, Petrópolis – RJ
Telefones: (24)2225-2131 • (24)2225-2871
(24)99251-8157 (Claro) • (24)98869-1451 (Oi)
E-mail: pousada@cantodostangaras.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor coloque seu nome aqui